Rabiscos sobre certezas em constantes metamorfoses

rico não é o homem que coleciona e se pesa no amontoado de moedas, e nem aquele devasso, que se estende, mãos e braços, em terras largas; rico só é o homem que aprendeu, piedoso e humilde, a conviver com o tempo, aproximando-se dele com ternura, não contrariando suas disposições, não se rebelando contra o seu curso, não irritando sua corrente, estando atento para o seu fluxo, brindando-o antes com sabedoria para receber dele os favores e não sua ira. (R. Nassar)

Nome:

uma mistura de todos vcs.

20 agosto, 2007

... eterna busca ...

A incerteza toma conta do ambiente, as dúvidas também estão por aqui. O caminho até seu encontro foi árduo, por isso, os fracos, como as respostas, ficaram para trás. Torna-se pesado viver quando se percebe fazer parte da infelicidade de uma outra pessoa. A cada batida de seu coração uma lagrima cai, a cada movimento de seus pulmões, buscando ar, uma lembrança rouba seus pensamentos. Ter 23 anos é como o primeiro dia de aula, muitas são as dúvidas e poucas são as respostas. Suas decisões naquele dia determinarão quem você será por todos os outros dias de aula. Onde você sentará, com quem irá conversar, com quem irá sair para o recreio. Ter a consciência de que suas decisões marcarão o resto de sua vida, soa como algo a ser prorrogado.
_ Covarde! Gritam os anjos ao seu ouvido.
Calmo e com lagrimas no rosto ele sussurra:
_ Ser anjo é fácil, além de intimo de Deus, não se tem coração.
O problema é a noção do sentimento e a dimensão de sua humanidade.
Conseguir rir é fácil, ser feliz é uma eterna busca.
Amar é fácil, viver é uma eterna busca.
Transar é fácil, se entregar é uma eterna busca.
Escrever é fácil, ser lido é uma eterna busca.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

amar é uma das tarefas mais difíceis da vida...
sempre temos que abrir mão de algo, não se pode ter tudo, temos sempre que estar escolhendo e com 23 anos são tantas as opções, as vezes a coisa certa está lá sorrindo pra ti, de braços abertos, prestes a se lançar para tentar te alcançar, mas algo o cega neste exato instante e esta cegueira pode te levar a viver toda uma vida no escuro.
Só uma coisa acalma minha alma; quase tudo nesta vida é transitório, poucas vão para a eternidade.

12:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa... Perfeito o Texto...

Parabéns Pedro!!!

Sucesso e Luz na Caminhada!

BjO

1:38 PM  

Postar um comentário

<< Home